martes, octubre 27, 2009

Congreso Iberoamericano y del Caribe sobre Restauración Ecológica


A Curitiba, no Brasil, 9 al 11 de noviembre de 2009, será a sede do Congresso Iberoamericano e do Caribe sobre Restauração Ecológica, onde será oficialmente criada a RIACRE-Rede Iberoamericana e do Caribe sobre este atual tema ambiental.

Em virtude da crescente exploração dos recursos naturais destinadas a projetos agropecuários, mineração, estradas, barragens e urbanização em toda a região abrangida pelo evento, faz-se necessário uma maior discussão, pelos segmentos da sociedade envolvidos na questão da recuperação ambiental. Crescem, cada vez mais, demandas de ações nesta área e isso leva a uma tendência de crescimento por novas técnicas que a pesquisa deverá proporcionar. Daí a importância da instituição de uma entidade que possa aglutinar técnicos, pesquisadores, empresários, governantes e demais interessados para a discussão de alternativas de recuperação das áreas degradadas pelas citadas atividades que causam impacto ambiental.

O programa que você está recebendo, associado aos 150 trabalhos recebidos para apresentação no congresso trarão contribuição significativa na arte da restauração ecológica. Ao se falar neste tema é possivel imaginar as dificuldades encontradas pois a restauração não trata apenas de recuperar a forma, mas também a função dos ecossistemas, tarefa difícil quando se trata dos diversos biomas dessa imensa região e sua grande biodiversidade.

Esperamos que todos usufruam de um ótimo evento em todos os aspectos e é com este objetivo, que esta Comissão Organizadora está trabalhando.

Atenciosamente

Prof. Mauricio Balensiefer / UFPR
Membro da Junta Diretiva da RIACRE
Presidente da SOBRADE

No hay comentarios.:

Agricultura en inglés - Vocabulario